quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Pausa para o Hobby...


Abrindo uma pequena brecha no escopo deste diário, já havia mostrado a horta, mas ela é correlata ao assunto culinária. Agora, porém, vou fugir totalmente do assunto e mostrar meu hobby número 2: Para quem não sabe, eu sou viciado em Agatha Christie, já li quase tudo que ela escreveu e publicou e quase tudo que foi escrito sobre ela ou com idéias dela.

Hoje arrumei uma estante nova, somente para os 103 livros dela e, então, resolvi mostrar a coleção!!!!



Na primeira prateleira de cima, estão, logicamente, em português e inglês, os livros que ela escreveu contando fatos da vida dela e livros que foram escritos sobre ela. Junto coloquei a coleção de pseudônimo Mary Westmacott, as peças de teatro e os livros de contos.

Todos estão arrumados pela ordem em que foram escritos, ano de publicação.

Na segunda prateleira, sua criação mais genial, Miss Marple em seus 13 livros. Junto estão Tommy e Tuppence em seus 5 livros, os 4 livros de Battle, Race, Quin e Park Pyne, os detetives menores.


As duas prateleiras debaixo são ocupadas com os 39 livros de Poirot e os livros de aventura.

Descobri que tenho dois "Convite para um Homicídio" e que perdi meu "Eno Final a Morte"... Também não encontro um livro muito antigo, década de 60, chamado "O Mistério de Lysterdale", um livro de contos publicado com nome diferente.

Agora, se voce gostou... vote em mim para BBB ACB!!!!

5 comentários:

J.M. disse...

Nossa senhora, Tito! Que inveja >.< To quase votando em ti, mesmo sendo sua adversaria :P

Unknown disse...

nossa, meu cotovelo também tá doendo... eu não tenho quase nada... só 3 livros e outros no computador... mas não vou votar em vc, não!!! kkkk... mas tenho certeza de que vc já tá lá dentro!!

Gabriel Cordeiro disse...

Tito já ta no BBB ACB, que coleção é essa! Muito boa, parabéns Tito!

Leticia disse...

Ah, Tito... Tbém li E no final a morte emprestado e não acho em lugar nenhum...
Seus livros estão em ótimo estado... Não posso dizer o mesmo dos meus. Já pensei em mandar encadernar, mas acho que eles perderiam sua identidade...
Quero ser sua amiguinha na casa, hein? Principalmente por odiar cozinhar

Unknown disse...

Oi Tito!
Parabéns, sua coleção é 1.000!
Vc já ta no BBB ACB!

Da pra ficar até com uma invejazinha... huahauhua

mas é uma inveja santa viu? (até parece que inveja tem como ser santa kkkk)