sexta-feira, 17 de agosto de 2007


Missão cumprida!!!!!!

A Anta esqueceu a máquina fotográfica ultra-mega-power-energética-vitaminada que ganhou terça feira... e teve que fotografar prá voces com o celular... Mas o dono da casa, gentilmente fotografou com a máquina dele e embreve as fotos melhorarão!!!

Em primeiro lugar, quero agradecer o privilégio de ser convidado para servir essa festa tão elegante, de amigos tão queridos e antenados com tudo que existe de mais legal em termos de comida! Lúcia, você me fez muito feliz!! Foi um privilégio muito grande!!! Espero que tenha gostado! Ricardo, obrigado pelas fotos!

Minha água só voltou ontem de manhã, o que acabou atrasando a conclusão dos pratos e, ao invés de sair 15 horas, tive de sair 15:15. Mas como sou prevenido, cheguei ainda adiantado e tudo correu muito bem.

Fiquei feliz com o resultado do que iria apresentar, antes mesmo de chegar a Praça Pereira Coutinho, onde mora minha amiga. A sensação de que tudo estava bem feito e perfeito já me dominou no caminho e a tranqüilidade acabou ajudando a tudo dar mais certo ainda!!!

Apesar do contra tempo de ter esquecido minha nova e maravilhosa câmera digital ( que me deixou extremamente triste... seria uma "inauguração" com chave de ouro...), nada houve de errado ou houveram sustos de última hora.

Esse í sou eu... repondo a mesa de vol-au-vents.

A Surpresa do Chef foi a tábua de queijos Boursin de nozes, damasco e pistache e a ricota com tomates secos feitas a partir do kefir, que acredito tenham agradado.


O momento de maior felicidade para mim foi quando um convidado elogiou demais meu Salmão Gravlax, falou sobre o prato com conhecimento de causa e, depois que ele foi embora me contaram que ele é dinamarquês, ou seja, o Gravlax é um prato típico da região natal dele! E eu sendo elogiado na confecção do mesmo... Foi a glória!

Minha sobremesas foram devidamente apreciada, a Beze Torte sugerida pela Lúcia foi um sucesso!!! A partir de agora, irá figurar no meu Cardápio de sobremesas!



A minha "Torre de Profiteroles", que vocês viram a foto da carolinas antes do recheio e cobertura.


E para finalizar, como foi uma noite de Estrelas, cuja Estrela maior foi a Lúcia, meu vol-au-vent de gorgonzola com formato de... Estrelas!!!!

2 comentários:

Lene Portugal disse...

Tito
menino, simplesmente demais!
ficou linda sua torre, aliásss
td tá lindo!
Parabéns mais uma vez!
Vc cada dia surpreendendo mais!
Bjs

Unknown disse...

Sem comentários... não encontro palavras p/ expressar minha admiração por vc... e qto às suas delícias???? bah, o q dizer delas???? não quero ser injusta falando apenas q estão maravilhosas, um luxo, requinte, apetitosas, de encher os olhos e a barriga tb hehehehe... realmente essas sõ palavras insignificantes diante do q meus olhos vêem...

Parabéns... e .....