quinta-feira, 23 de agosto de 2007


Picadinho de Carne Paulista

Está no fogo, enquanto posto aqui!!! Hoje foi dia de cozinhar para o mês todo...

Comecei cozinhando 4,5 kgs de carne moída, recheio de panqueca, almôndega, croquetes, molho bolonhesa, recheio para abobrinha. amanhã só falta a panqueca e o croquete! o resto todo está no freezer!!!

Fiz um lagarto "todo dia" recheado com duas lingüiças, esse picadinho e o bife de marinheiro.

Esse picadinho, quando vi a receita, achei que daria errado, mas a fonte era muito segura, cozinha do Hotel Senac de Águas de São Pedro, então arrisquei. A carne é posta de molho em água (????!!!!....), frita-se a carne primeiro e depois põe-se os elementos do refogado crus e pro último, põe-se a água onde a carne ficou de molho, tudo no fogo baixo, muito tempo, até engrossar e a carne ficar macia... Enquanto escrevia, ficou pronto e a foto é de 30 minutos atrás. Já havia comido ele no tal hotel e é muito bom!! O cerimonial todo dele, vem com mandioca frita, ovo poche, farofa e arroz branco; faz parte hoje do cardápio da Gastronomia Santa Theodora, maravilhoso par um almoço com muita gente!!!

O Bife de Marinheiro, não sei porque se chama assim, é uma receita que meu pai fez umas duas vezes, há muitos anos, e... ficou duro... HOje resolvi encarar... Isso ai é o que sobrou de uma assadeira 40 X 25...rssss Acho que ficou bom e não ficou duro!!!rsss É feito em camadas de carne, batata, cenoura, cebola, tomate e azeitona, regado com azeite e assa no forno baixinho umas duas horas.



Amanhã, panquecas, croquetes, carolinas para torre de Profiteroles do jantar de sábado, bife a rolê, strogonoff, bife de panela, repolho... tudo para o freezer!!!

Nenhum comentário: