sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Bolinho de bacalhau
















O teste do dia foi Bolinho de bacalhau.

Fiz em tres versões: frito na hora, congelado para fritar e congelado frito.
A noite faço o teste de degustação com 3 pessoas. Duvido que o congelado frito preste e também não estou levando muita é no congelado para fritar... A base é batata e nada de batata congelado fica muito bom...

Receita do Bar do Leo - São Paulo

500 grs da bacalhau cosido e desfiado
1 kg de batatas cozidas e amassadas
1/2 xícara de azeite
uma cebola média picada
4 dentes de alho socados
1 col. sopa de salsinha picada
1 col. sopa de cebolinha picada
1 col. café de orégano
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo.

Farinha de rosca para empanar e óleo para fritar.

Doure a cebola e o alho no azeite, junte o bacalhau, cozinhe 5 minutos. Junte os outros temperos, misture, desligue o fogo. Junte a massa de batatas, amasse, junte ovos e farinha, amasse.
Unte as mãos com azeite e faça os bolinhos, passando em seguida na farinha de rosca.

Frite em óleo bem quente.

10 comentários:

Karen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karen disse...

Tenho uma cozinha industrial e fabrico somente bolinho de bacalhau, bom o meu bolinho de bacalhau é legitimo de Lisboa, a massa é feita com Batata, Bacalhau, Azeite,e temperos secretos não possui farinha e também não passo na farinha de rosca, tenho hoje 163 Clientes e estou expandindo muito bem levando em consideração que estou no mercado apenas ha 3 meses. E o mais importante ele é modelado na colher como o legitimo bolinho tem que ser, se for do interesse tenho fotos e mais detalhes dos bolinhos. Abraços

Artur Felipe disse...

Olá Karen,

Estou procurando um fornecedor de bolinhos de bacalhau para meu estabelecimento. Gostaria de obter mais informações sobre seu produto. Passe seu e-mail para podermos conversar sobre este assunto. Grato

Vily disse...

Boa noite Karen!!! Trabalho com salgados e meus clientes estão me pedindo bolinho de bacalhau, poderia me dar maiores detalhes da receita e modo de preparo??? Meu email marciovilly@hotmail.com, desde ja fico grato.

Unknown disse...

Boa Tarde!!!
Estou abrindo um bar em Curitiba e estou procurando um fabricante de bolinho de bacalhau e bolinho de aimpim com carne seca.
Se puderem me indicar alguem que faça isso, entrar em contato através dos telefones 41 3364 9952 e 84796467 ou me enviar um e-mail para flapente@bol.com.br

Idilsa disse...

Olá Karin,
Como vai?
Gostaria de entrar em contacto com vc, moro em Cascavel, gostaria de saber mais sobre seus bolinhos de bacalhau. (45-99194659). Idilsa.

Sara disse...

que ricas coisas fritas são as refeições que eu gosto, espero experimentá-los em algum ponto, mas eu não vou cozinhar mim porque eu não sou bom na cozinha, mas é por isso que eu posso sempre ir a restaurantes em sao paulo

Unknown disse...

Kare, moro em Pernanbuco eu e emu noivo estamos desempregados e queremos casar, mas esta difícil, estou tentando trabalhar com o fornecimento de bolinhos e se fosse possível gostária que você me passasse suas dicas, preciso de uma recieta que faça suceso para meu negocio dar certo, será que você pode me ajudar? Segue meu celular para contato (81)98354465 é da tim se quiser me dá um toqu que te retorno, abraços e fico aguardando uma resposta sua.

Unknown disse...

Kare, moro em Pernanbuco eu e emu noivo estamos desempregados e queremos casar, mas esta difícil, estou tentando trabalhar com o fornecimento de bolinhos e se fosse possível gostária que você me passasse suas dicas, preciso de uma recieta que faça suceso para meu negocio dar certo, será que você pode me ajudar? Segue meu celular para contato (81)98354465 é da tim se quiser me dá um toqu que te retorno, abraços e fico aguardando uma resposta sua.

Unknown disse...

O segredo do bolinho é usar baca
lhau legitimo e batata de boa qualide, 1/2 a 1/2. Temperos na quantidade certa, cheiro verde,ce
bola, pimenta do reino, tomilho se quiser, farinha de trigo não vai mesmo. Tem uns macetes na pre
paração e na hora de fritar mas na
da de outro mundo. Temperos secretos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa foi boa.