domingo, 1 de julho de 2007


Hoje é domingo, pé de cachimbo, e eu recebi esses ilustres convidados ai para o café da manhã.

O cardápio foi Bananas!!!

A mesa foi posta sobre a placa de limitação de velocidade que fica bem na frente da minha casa, embaixo da árvore onde eles aprontaram um gritaria ontem a noite.



Eles mudaram para a árvore depois de um desmatamento de mais um condomínio por aqui... Daqui a pouco vai parecer os Jardins em São Paulo... E lá vou eu mudar de novo!!! até já falam em iluminar e duplicar nossa estradinha... E aí, adeus burrico da curva que sai prá pastar a 1 hs da madrugada, corujinhas sobre as estacas das cercas, garças que pousam sobre cavalos, coelhos selvagens e gambás, tamanduás e uma infinidade de roedores, como as Cotias que dão nome a cidade ao lado... Elas ainda aparecem no rio, que tem o nome delas e divide meu condomínio do vizinho, e á comum você ouvir uns "tchibuns" quando passa lá perto e elas mergulham, além das capivaras.
Os campos de capim gordura, que ficam vermelhos no outono e brancos na manhãs de geada, já estão escassos, mas ainda vemos muitas vacas e cavalos. Até quando?

Que postagem melancólica!!! Não sou ativista do Greenpeace, não, mas aprendi a curtir essas coisinhas. Me dão paz e alegria ao sair ou voltar para casa. E o progresso (????!!!!...) está ameaçando isso tudo!

Até esqueci do MEU café da manhã!!! Saboreei o meu Kefir!!! Ficou com uma consistência ótima, de iogurte de potinho comprado mesmo, sem o cheiro de fermento biológico que estava me incomodando, mas ainda está um pouco ácido demais, vamos ver o que fazer para melhorar! Tive que por adoçante, mas mesmo assim ainda pegou um pouco.

2 comentários:

Celia Kaori disse...

Tito, que coisinhas mais fofas, esses sim são convidados ilustres. Rsrsrs...

Lúcia Barros disse...

Com certeza eu prefiro esses
convidados...transmitem paz e harmônia.
São grandes amigos...:)
Beijos