segunda-feira, 9 de julho de 2007


Hoje estou muito feliz com a repercussão que atingiu o passo a passo!!! Muita gente foi para cozinha fazer panquecas por conta dele! E a gente sente uma felicidade muito grande quando fazemos algo com carinho e ele nos é devolvido! Obrigado a todos que comentaram, elogiaram e deram sugestões preciosas sobre o tema!!!

Agora falo de algo bem diferente, fascinante, trabalhoso e encantador: O desenvolvimento e pesquisa de receitas para uso próprio e, mais ainda, para o buffet.

Hoje do nada desenvolvi uma receitinha básica, simples e elegante para ser irmã da minha Cenoura de Vichy: Critophines ao Emmenthall. Ou seja: Chuchu com emmmental.

Ontem me aventurei no Filé de Peixe Crostinni que posa na foto para vocês, acompanhado de Pappardelle ao limão, que já é uma receita consagrada minha, presente no buffet, mas somente em jantares até 20 pessoas. Para mais pessoas, é substituído pelo penne ou fusilli, pois o pappardelle tem que ser feito e comido em seguida, não aceitando aquecimento nem longa espera em recipiente aquecido: Gruda todo!!!

Esse Filé de Peixe já atiçava minha curiosidade há algum tempo, e ontem, finalmente, eu o fiz e... Sucesso total! Vou incorporá-lo também ao cardápio do buffet!!

Meu kefir bem, obrigado, fez um litro de leite virar iogurte excelente em 24 horas. Acho que essa semana vou fazer a primeira divisão do kefir, pois está mais de duas vezes maior que quando chegou!!! Assim poderei fazer dois litros de leite por dia e meus queijos, tão aguardados, agradecerão!!!

3 comentários:

Sylvia disse...

Adoro a paixao com que vc descreve suas descobertas,dá pra sentir que vocè ama o que faz,e só quem tem paixao pela cozinha consegue os melhores resultados.Parabéns ao blog e parabens a você por suas delicias.
Bjs

Tito Prates e Gastronomia Santa Theodora disse...

Brigadú!!! Falo pouco com vc, mas já aprendi a gostar de tí!!! bjs!

Flor de Sal disse...

Parabéns pelo blog!